Personal CO2 to you Personal CO2 to business
Versão em Português English Version Versión en Español
11
JUN
2011

ONU pede avanços em negociações sobre mudança climática

Ban advertiu que os desastres têm atingindo com mais força o planeta, o que representa um desafio que nenhum país pode enfrentar por sozinho

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, pediu avanços nas negociações sobre mudança climática em um encontro governamental do Executivo da Colômbia realizado neste sábado em Cartagena.

Ban, que faz uma visita oficial ao país, advertiu que os desastres têm atingindo com mais força o planeta, o que representa um desafio que nenhum país pode enfrentar por sozinho.

"É por isso que devemos trabalhar juntos", afirmou Ban, e apontou que todos os países devem investir em desenvolvimento sustentável.

Neste contexto, lembrou que o Rio de Janeiro será palco em 2012 de uma nova conferência internacional sobre mudança climática, chamada Rio+12. A reunião será realizada 20 anos após a Cúpula da Terra, celebrada em 1992 na mesma cidade, com a presença de delegações de 172 países.

Ban convocou a comunidade internacional para assumir compromissos e consensos para que "a Rio+12 seja um sucesso para a humanidade".

O secretário-geral da ONU chegou na sexta-feira em Bogotá, na primeira escala de uma viagem latino-americana que continuará pela Argentina e que também inclui paradas no Uruguai e Brasil.